SOBRE A ESTAMPA:
Lélia Gonzalez: primavera para as rosas negras é título dado à coletânea, organizada e editada pela União dos Coletivos Pan-Africanistas (UCPA) que reuniu, se não todos, a imensa maioria dos textos da intelectual feminista negra brasileira Lélia Gonzalez.
Ao longo da obra, torna-se evidente a impossibilidade de separar a vida pessoal da militância acadêmica e política da intelectual negra. E vamos percebendo que Lélia, como a maior parte das mulheres negras brasileiras, passou por um processo violento de busca pela brancura, negando a si mesma. Somente na fase adulta, após um episódio traumático em sua vida amorosa, ela começa a buscar sua ancestralidade africana e, neste processo, ela faz o caminho de volta às origens até definitivamente tornar-se negra.
FRASE DA CANECA: A gente não nasce negro, a gente se torna negro. É uma conquista dura, cruel e que se desenvolve pela vida da gente afora. Aí entra a questão da identidade que você vai construindo. Essa identidade negra não é uma coisa pronta, acabada. Então, para mim, uma pessoa negra que tem consciência de sua negritude está na luta contra o racismo.
SOBRE O PRODUTO:
Os melhores trabalhos que produzimos são sempre acompanhados por uma bebida, que nos ajuda dar aquela pausa para refletir e organizar as ideias. Seja para uma bebida quente ou gelada, as canecas são as companhias ideais para todos os momentos! Além disso, ao adotar uma caneca, você deixa de utilizar até 700 copos descartáveis em um ano! É muita coisa!
As canecas do Buteco são produzidas por termotransferêcia, o que garante uma qualidade superior de cores e não descbota! Pode ser levada ao microondas normalmente, mas não recomendamos colocar no lava-louças.
Camisetas de filosofia e poesia feitas com tecido 100% ecológico para pessoas provocadoras, questionadoras e que querem mudar o mundo de verdade! Se você se identifica com nossas causas, junte-se à nossa comunidade e vamos juntos nessa jornada!