SOBRE A ESTAMPA:
Simone Weil (1909-1943) nasceu em Paris, filha de uma família de origem judaica. Seu pai era um médico da Alsácia e sua mãe, originária da Rússia. Seu irmão, um precoce matemático. Formada em filosofia pela Sorbonne, foi a primeira mulher catedrática da França. Era a discípula predileta do filósofo Alain, formada em completo agnosticismo, apaixonada pelo tema da condição humana no mundo do trabalho.
Viveu intensamente as lutas, esperanças e dores de seu tempo. Movida por intenso sentimento de solidariedade, abandona o magistério para trabalhar como operária fabril. Experienciou desde dentro as lutas operárias na França do início do século. Nos anos 30, a intelectual Simone vive junto aos operários franceses a crise e o desemprego. São anos duros, decisivos em sua vida. Neles, em suas cortantes palavras, recebe na carne a marca da escravidão que “é o trabalho sem luz de eternidade, sem poesia, sem religião”
SOBRE O PRODUTO:
Os melhores trabalhos que produzimos são sempre acompanhados por uma bebida, que nos ajuda dar aquela pausa para refletir e organizar as ideias. Seja para uma bebida quente ou gelada, as canecas são as companhias ideais para todos os momentos! Além disso, ao adotar uma caneca, você deixa de utilizar até 700 copos descartáveis em um ano! É muita coisa!
As canecas do Buteco são produzidas por termotransferêcia, o que garante uma qualidade superior de cores e não desbota! Pode ser levada ao microondas normalmente, mas não recomendamos colocar no lava-louças.
Área de Impressão: 20cm x 9,5cm
Capacidade: 325ml
Peso: 0.350kg
Material: Cerâmica
Instruções de Lavagem: Esponja macia, água e sabão neutro.
Camisetas de filosofia e poesia feitas com tecido 100% ecológico para pessoas provocadoras, questionadoras e que querem mudar o mundo de verdade! Se você se identifica com nossas causas, junte-se à nossa comunidade e vamos juntos nessa jornada!